sexta-feira, 10 de junho de 2016

Decima terceira semana

Depois de quase 1 mês estou de volta.

Quero sempre escrever, mas com esse frio chego em casa e só penso em coberto.

Está ai uma coisa que sempre me deixou mais afastada da boa e velha cerveja: o frio.

Bem caros leitores, voltei só para dizer que continua tudo na mesma, em relação a vontade, as vezes que bebo. A vontade continua diminuindo, mas cada vez mais lento. Beber eu bebo por causa das circunstâncias, locais na qual frequento, não tem jeito, quem quer realmente parar de beber tem que mudar os hábitos, os ares, evitar churrascos, sítios em galeras, locais na qual todos irão beber, a diferença é que agora sou uma pessoa "normal" como todos, bebo socialmente, geralmente não exagero, não causo, porém você está com relaxante muscular no corpo, qdo começa a beber muito vem o sono e precisa dormir. Geralmente qdo vou para alguma festa eu evito tomar muitos comprimidos para não cansar tão cedo, mas tomo a mais para dormir.

E é sobre tomar a mais para dormir que quero falar do ponto mais negativo deste tratamento para mim, porque não é só coisa boa, sim, tem os efeitos colaterais que já citei aqui no blog mas que nestas últimas semanas foi um tormento na minha vida.

Geralmente quando bebo eu tenho noites de sono agitadas, sempre foi assim, mas até por causa da idade (estou com 33 anos) nos últimos 2 anos foi piorando, ou seja, bebo, vou dormir e durmo na hora, mas acordo no meio da noite e não durmo mais o resto da noite e se tiver que levantar no outro dia para trabalhar dá para imaginar né? O trabalho não rende e a gente fica um caco. Umas duas semanas atrás aconteceu isto, em pleno domingo para segunda eu acordei no meio da noite e inventei de tomar 3 comprimidos de baclofeno, fiquei tonta porém não dormi, fui lá e tomei mais 3, consegui dormir, quando o relógio despertou que eu levantei veio a tontura, mas uma tontura muuuito forte, mal conseguia andar, a cabeça pesada, enfim, tive que voltar e deitar pois não tinha a menor condição de sair de casa, estava pior do que se tivesse bebido, pior mesmo, foi uma das piores sensações, mas tive que levantar na parte da tarde pois tinha que trabalhar pois não tinha o que falar no serviço, mas imaginem como vim, estava tonta, mal conseguia raciocinar, foi péssimo, um dia totalmente perdido. Aprendi que nunca mais faço isto, se for para trabalhar que seja com sono do que como eu estava. E outra, também não adianta não tomar o baclofeno o dia inteiro inteiro e achar que a noite vou tomar 3 e pronto, dormir, não, posso até dormir na hora, mas umas duas ou 3 horas depois acordo e não durmo mais. Infelizmente o baclofeno mexe demais com o sono, e eu não posso ficar sem dormir, então acabo tomando a mais para conseguir dormir a noite toda. Confesso que na semana que aconteceu este problema a sensação foi tão ruim que pensei seriamente em parar o baclofeno e parar totalmente de beber (tentar na raça), mas teria que mexer muito na minha vida, pedir inclusive ajuda do marido para pararmos de sair e beber, e percebo que ele gosta muito de sair, seria ruim para ele e então resolvi continuar.

Hoje eu estou tomando mais ou menos assim: 1 entre meio dia e 14:00hs, mais 1 as 15:00hs, as 16:00hs tomo 2, as 18:00hs 2, as 20:00hs mais 2 e antes de dormir 3 ou 4, não necessariamente nesta ordem e qtidade, mas mais ou menos assim. Como já falei, não consigo tomar de manhã, e isto acredito que prejudica no fator diminuição da fissura. Porém acredito que para quem está num grau mais elevado do vício que já tem vontade de beber de manhã pode ser mais necessário, ou até tomar uns a mais antes de dormir pois tenho certeza que ele fica no corpo até o outro dia, percebo pois muitas vezes ainda estou muito sonolenta e antigamente já estava bem disposta pelas manhãs.

Felizmente os problemas em casa por conta da bebida já acabaram, bebo somente com meu marido e como já falei, controladamente, as vezes até exagero, porém já vem o sono.


2 comentários:

  1. Prezada Amanda,
    Não deixe de escrever o seu blog. Ele é muito importante tanto para as pessoas que pretendem fazer uso do medicamento quanto para quem tem problemas com o álcool. Te desejo muita saúde e paz. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar, quero sim poder ajudar pessoas como eu, que no fundo só gostaria de ser como os amigos e as outras pessoas normais, beber, poder ser sociável, sem exagerar, mas sabemos que com o alcool não podemos, infelizmente nem todos tem o mesmo organismo.

      Excluir