sexta-feira, 24 de junho de 2016

Efeito muito ruim do baclofeno

Boa tarde Leitores,

Quero sempre poder relatar os benefícios e os efeitos nem tão bons do baclofeno.

O que mais tem me incomodado é a "leseira" em todos os sentidos. Esqueço com muito mais facilidades palavras no meio de uma conversa, palavras que não utilizo no dia a dia, mas que antes do baclofeno vinha na mente com facilidade durante as conversas. Hoje em dia várias vezes estou conversando com alguém e fico gaguejando tentando lembrar alguma palavra e a pessoa que está dialogando comigo acaba completando o sentido do que eu queria dizer. E também as vezes mando áudios em conversas no whatsApp e vejo o quanto eu gaguejo pois estou tentando lembrar determinada palavra, e até aqui mesmo no blog muitas vezes foge a palavra que eu queria utilizar, já aconteceu de eu lembrar o sinônimo e não lembrar a palavra, ai colocar no google e achar.

Muitas vezes também que digo que vou fazer algo logo depois como: ligar assim que chegar, procurar algo daqui algumas horas, ou qualquer coisa que eu me comprometa a fazer algum tempo depois e muitas vezes eu esqueço e só lembro quando sou cobrada novamente.

E por último e pior, esquecer um assunto no meio de uma conversa quando sou interrompida ou quando eu saio um pouco do assunto porque lembrei de algo e depois quero voltar ao assunto e não lembro qual era o assunto. Este é o pior porque já ouvi de pessoas: "nossa, ta ficando caduca hein"..rsrs, então para mim é o que incomoda mais.

Já falei aqui algumas vezes e vou voltar a repetir: insônia. Sim, antes do baclofeno num dia normal sem beber eu dormia tranquilamente 8 horas por noite, essa era minha rotina, se acordava as 06:00hs tinha que dormir as 22:00hs, se acordava as 08:00hs dormia a 00:00hs, se eu dormisse meia hora a menos meu corpo já sentia. Com o baclofeno tudo depende muito das quantidades, por exemplo os primeiros dias você dorme que até assusta, com meio comprimido. Logo depois quando você aumenta para 1 você também dorme bastante, mas logo seu corpo acostuma e você já começa a ter insônia. Hoje eu estou tomando mais ou menos assim: 1 ao meio dia, 1 as 14:00hs, 1 as 16:00, 2 as 18:00hs, 2 as 20:00hs e 3 as 23:00hs para dormir. Durmo entre 6 e 7 horas no máximo, a questão é que não fico com sono durante o dia, foi o sono que meu corpo precisou, mas já aconteceu de dormir menos e ficar acabada durante o dia, não pode ser menos de 6 horas. Já aconteceu, depois de algumas semanas tomando a medicação, de tomar uns 5 antes de dormir achando que ia dormir mais tempo, ai acordei antes e fiquei lesada, então não adiantou muito. Mas como falei, se eu dormir a quantidade ideal na qual não vá me prejudicar no outro dia então está tudo bem, mas claro que eu gostaria de deitar e dormir e poder dormir mais do que 6 horas por dia, mas em relação a isto tudo certo por enquanto.


5 comentários:

  1. Querida Amanda,
    Dá uma olhada na seção 9 da página da doutora Amanda. Ela trata especificamente deste problema. Achei interessante.
    Este é o link: http://baclofentreatment.com/practice-guides/practical-protocol-for-prescribing-baclofen-in-alcohol-addiction/ (põe no Google translator e se tiver alguma dúvida, me pergunte que se eu souber eu te respondo). Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, muito obrigada, amei, vou ler tudo o que puder. Me identifiquei muito pois ele realmente atrapalha um pouco o sono, mas eu acho que consegui controlar um pouco, já pesquisei sobre a medicação para ajudar a dormir porém como imaginei aqui no Brasil só com prescrição médica. :D

      Excluir
  2. Good! Boa semana para você e fé na luta! 🙏👍🍀😀

    ResponderExcluir