Boa noite leitores.
Bem, como já é domingo a noite posso dizer que o FDS foi tranquilamente sem nada de álcool. Até saí no sábado, coisa light, mas foi um barzinho com a família, como minha mãe já reclama que eu bebo, e realmente eu já tinha falado para mim mesma que não ia beber este FDS, e digo que foi super tranquilo. O baclofeno é realmente muito bom para a fissura, toda a galera lá bebendo e eu tranquilamente bebendo meu guaraná antártica e minha deliciosa água de coco. Um amigo ficava passando a cerveja no meu nariz e eu disse que tava de boa, para vocês verem, o povo já acha estranho quando não bebo. Olha, nem lembro a última vez que passei um FDS sem beber que não fosse por medicação ou por algum tratamento, deve ter sido antes de começar a beber regularmente há uns 13 anos atrás.
Não vou dizer que o FDS foi super agitado e sei que se eu resolver não beber mais que não terei mais aquela vida agitada rodeada de amigos, mas a gente tem que fazer escolhas, eu ainda não conversei com o marido sobre evitar locais com bebidas, acho que ele não vai gostar porque ele gosta muito de sair, porém vou dizer que temos que fazer escolhas e que infelizmente eu não controlo a bebida, ele sabe, porém ele nunca ouviu da minha boca.
Lembrando que há uns 2 meses que não bebo mais de semana, e este foi o primeiro FDS totalmente sem bebida, e foi tranquilo, não foi algo que tive que me esforçar tanto, como já tive que ficar em festas sem beber e sem baclofeno por causa de tratamentos e foi bem difícil, mas agora foi bem tranquilo mesmo.
Por hoje é só.
Até a próxima.
Quem tem o hábito de beber sabe o quanto a vida fica "cinzenta" sem álcool. Mas como você disse: Temos que fazer escolhas. Parabéns e continue firme em sua luta. Boa semana.
ResponderExcluirExato, rsrs, vida cinzenta. Obrigada pela leitura.
ExcluirBasta você continuar escrevendo que eu continuarei lendo. kkkkk. Você lê inglês?
ResponderExcluirPouco, mais por google tradutor...rsrs
ExcluirQue pena. Olhe como são as coisas. Estava procurando seu blog no Google e coloquei na busca "Amanda Bacofleno" e descobri o site de uma médica australiana chamada Amanda Stafford que está fazendo um trabalho excepcional no hospital onde ela trabalha na cidade de Perth na Austrália. Com autorização da direção do hospital ela está pesquisando e ultilizando o Bacofleno no tratamento de pacientes alcoolistas. Criou um site e tem feito um trabalho para divulgar o tratamento e tem tentado arregimentar outros clínicos gerais a aderir ao tratamento do Dr. Ameisen. Estou em contato com ela e vou pedir autorização para traduzir ou legendar os vídeos para português. Ela me disse que os resultados que tem obtido são excepcionais, principalmente com os aborígenes (os índios australianos) que sofrem muito com o vício do álcool. os vídeos que ela fez são muito esclarecedores, pena que não tem legenda e estão disponíveis apenas em inglês. Se ela me autorizar vou tentar legendar para português e disponibilize no YouTube. O site é http://baclofentreatment.com. Tenha um bom final de semana e boa luta. :-)
ResponderExcluirNossa, tem a legenda em inglês? Com a legenda eu já consigo entender muitas coisas, me passa para eu ver, gostaria muito de acompanhar, mesmo com a dificuldade no inglês. Muita coincidência. :D
ExcluirOlá Amanda. Pena, não tem legenda nem em inglês. Apesar de ser inglês australiano ela fala com muita calma e eu consigo entender. Se você quiser visitar a página e tiver curiosidade sobre algum tópico, pode perguntar aqui que eu te respondo. Tem coisa muito interessante e até um cronograma de tratamento. Tem um que ela fala sobre "para ou beber socialmente". Enfim bom final de semana e fé na luta!!! :-)
ExcluirOs vídeos estão no Vimeo: http://baclofentreatment.com/webinars/
Obrigada, vou dar uma olhada, mas sem legenda vou entender bem pouco, mas muito obrigada, vou olhar sim.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe desculpe pela "carta". Eu estudo o alcoolismo há muito tempo por razões particulares e no momento estou pensando em ajudar um irmão de uma amiga muito querida que está em estado adiantado da doença e já fez todos os tratamentos disponíveis e não teve resultado. Ele também é meu amigo e tem sofrido muito com isto mas, principalmente tem trazido muito sofrimento a esta minha amiga que as vezes quase entra em desespero com a situação do irmão dela. Fiquei bem entusiasmado com o trabalho da Dra Amanda, além do que, ela parece ser uma pessoa "gente do bem". Outra carta! Kkkkkkkk
ResponderExcluir24 de junho de 2016 03:25
Olha, eu acho muito bonito sua atitude, e realmente o baclofeno faz um certo "milagre", por tudo o que já li, e olha que já li muuitas coisas, ele é a melhor opção no quesito vícios (álcool, drogas e cigarro). A única coisa que me preocupa são os efeitos a longo prazo, por um lado penso que eu deveria simplesmente morrer pro mundo e parar de beber, não sair, evitar locais com bebidas e pronto, por outro acho que esta situação poderia piorar outro lado da minha vida, me levar a algum quadro de depressão, pois sempre fui muito extrovertida, sempre gostei muito de sair e estar com amigos, então fico aqui martelando o que poderia ser o menos pior para mim, e no momento ainda estou com o baclofeno, que me faz sentir bem inclusive comigo mesma, sem essa necessidade de estar rodeada de pessoas, então dos males acredito que o baclofeno ainda é a melhor opção no momento. Pode escrever o quanto quiser, terei o maior prazer sim de responder, isto aqui para mim já é uma terapia...rsrs. Abraços.
ExcluirOlá amanda. Estou passando por sérios problemas com meu vício em álcool e cocaína. Encontrei hoje um artigo do médico francês que relata que conseguiu se livrar de sua adicção com o uso do baclofen. Isso me deu uma grande esperança já que me frustrei em vários tratamentos com psicólogos, psiquiatras e internações voluntárias. Eu gostaria de saber qual a dose de baclofen você utiliza, e se não for muita indelicadeza de minha parte, gostaria também de saber o seu peso. Também gostaria de saber se é encontrado facilmente, se consigo achar o genérico ou alguma marca comercial específics. Muito obrigsdo desde já e muito sucesso em sua caminhada.
ResponderExcluirOlá amigo, eu não sei da onde você é, mas eu sou de São Paulo e é super fácil e barato conseguir o medicamente, já falei em alguns posts anteriores e eu pago em 3 caixas (60 comprimidos) cerca de 11 reais pela ultrafarma, e ela ainda entrega na minha residencia, o baclofen é exatamente o genérico, mais barato. Ele ajuda sim com a cocaina tb.
ExcluirOlá amanda. Estou passando por sérios problemas com meu vício em álcool e cocaína. Encontrei hoje um artigo do médico francês que relata que conseguiu se livrar de sua adicção com o uso do baclofen. Isso me deu uma grande esperança já que me frustrei em vários tratamentos com psicólogos, psiquiatras e internações voluntárias. Eu gostaria de saber qual a dose de baclofen você utiliza, e se não for muita indelicadeza de minha parte, gostaria também de saber o seu peso. Também gostaria de saber se é encontrado facilmente, se consigo achar o genérico ou alguma marca comercial específics. Muito obrigsdo desde já e muito sucesso em sua caminhada.
ResponderExcluir