terça-feira, 19 de julho de 2016

4º mês com o baclofeno

Boa noite leitores.

Completou 4 meses que comecei o tratamento sem interrupção com o baclofeno, porém como relatado durante uns 3 meses continuei bebendo, menos do que o de costume, por exemplo nestes últimos 4 meses não bebi mais de segunda a quinta, porém de final de semana fiquei um bom tempo bebendo como de costume. Há 1 mês e uma semana parei com as festas e churrascos por força maior e diminui ainda muito mais, meio que sem intenção mas parei de beber compulsivamente, o baclofeno me ajudou demais neste processo pois mesmo não podendo estar em festas se não fosse ele, provavelmente eu procuraria algum motivo para beber.

No último final de semana eu já bebi um pouco mais, teve uma reunião com amigos e familiares e a despedida de uma prima no bar de um familiar no sábado, inicialmente rejeitei a cerveja, mas depois acabei bebendo duas garrafas de 600 ml cada uma, num intervalo de 4 horas e meia, é pouca para o que bebia antes, porém muito para o que vinha bebendo, e apesar de não ter ficado alterada pois bebi lentamente depois bateu uma dor na consciência muito mais pelas calorias, talvez devesse ter ficado pela bebida em si, mas sinceramente não fiquei. Até pensei em ir para uma festa depois, mas desisti e um dos motivos foi para não beber mais, e também porque o sono já estava batendo, o baclofeno deixa a gente menos disposta, não tem jeito, hoje eu amo muito mais a minha cama.

Algo que tem me incomodado bastante é minha leseira ao conversar com as pessoas (isto inclui clientes), as vezes eu esqueço tanto as palavras que gaguejo e as pessoas acabam completando meu raciocínio, e não tem jeito, vai ser assim enquanto estiver tomando a medicação.

Esta semana eu também comecei a fazer caminhadas pela manhã, consegui uma companheira, eu acho importante porque como falei o baclofeno deixa a gente pouco disposto, até para ir no mercado perto de casa a gente quer ir de carro, e como eu estou empolgada também com a perca de gordura localizada que perdi naturalmente só com o fato de ter parado de beber compulsivamente eu quero ver os resultados melhorarem com os exercícios. Ah! Como eu falei, meu paladar mudou um pouco, e agora eu estou tendo mais desejo para comer doces, já tenho um pote de sorvete na geladeira, bolos, confetes, hoje fui no mercado e fiquei olhando a sessão de chocolate, coisa que eu nem reparava tempos atrás, mas procurei desviar o olhar logo em seguida, não vou substituir vícios.

Bem, vamos para o próximo mês.






12 comentários:

  1. Parabéns Amanda. Torço sempre para que você atinja seus objetivos e, acima de tudo, seja muito feliz. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, e mais uma semana. Na verdade estou meio para baixo pois ainda não consigo me divertir tanto entre amigos sem a bebida, me lembro quando eu tinha 20 anos e me divertia tanto, hoje apesar de não ter aquela super vontade de álcool não vejo mais tanta graça nos finais de semana por exemplo, mas talvez seja temporário, espero. :)

      Excluir
    2. Eu posso estar enganado, Amanda, mas eu acredito que junto com tudo isto que você fala, vem uma certa dose de "amadurecimento" pelo qual todos nós passamos. Talvez seja hora de você encarar o fato que a vida vai nos moldando e consequentemente vamos mudando também. No seu caso vejo mudanças para melhor. Mas como eu disse no início, eu posso estar enganado. :-) Tenha uma ótima semana e, se precisar desabafar, estamos aqui.

      Excluir
    3. Eba, muito obrigada. Realmente eu me sinto melhor no sentindo de não estar mais com aquele pensamento em bebida o tempo todo, mas tem os contra no sentido de não ter mais aquela vida 150 por hora, agora é tudo mto calmo, tem também o problema do marido estar de cama, de ter ouvido do médico que ele ficará mais 6 meses de cama, acho que é mais por isto mesmo, mas acho que o remédio é bom no sentido de não me deixar ansiosa e nem nervosa por não estar na zoeia toda final de semana. De resto vamos levando.

      Excluir
  2. Qual a dose que vc está tomando no momento Amanda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. + ou - 11 comprimidos por dia. Eu não tenho uma dose certa, eu vou tomando conforme eu lembro durante o dia para falar a verdade. Hoje eu tomei 1 comp as 10:00, depois 1 as 11:30, outro as 14:00 e mais um as 16:00, e parei pois como comecei muito cedo já começou a me deixar meio tonta, mas agora são 18:00 e este horário eu tomo 2, as 20:00 mais 2 e antes de dormir 3 comprimidos pois me ajuda a dormir, pois o baclofeno da insônia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O baclofeno te deu insônia ou sono? eu estou tendo insônia

      Excluir
    5. O baclofeno te deu insônia ou sono? eu estou tendo insônia

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Tô torcendo por ti, Iniciei com baclofeno há 2 dias..Hoje tomei 3 comprimidos em 3doses, mas amanhã vou aumentar p 5 comprimidos. Ps.hoje é o segundo dia q não bebo

    ResponderExcluir