Estou chegando no quinto mês com o baclofeno, e depois que aquela fissura mais pesada passa a que é controlável vai sumindo, porém a passos mais lentos.
O pior para a vida de quem resolve se tratar por conta própria é o meio em que vivemos, como já falei aqui, eu nunca fui um alcoolista desenfreada, nunca chegou a atrapalhar o meu trabalho, nunca cheguei a dar um vexame na frente da família, na época dos 20 e tantos anos em que eu ia muito para a balada com amigos eu ficava bêbada e os amigos amavam claro, ficava mais soltinha, falando mais piadas, conversando com todos, quem realmente se incomodava eram os namorados, e também tinha uma prima na qual algum namorado ou outro ia desabafar com ela para dizer que as vezes exagera na bebida, e ela sim comentava alguma coisa comigo, comecei a ter mais problemas em relação a família com o atual marido na qual algumas vezes foi reclamar para minha mãe e para uma tia sobre meus excessos, porém a família mesmo nunca viu. Então o que acontece é o meio, ninguém vai deixar de beber ou levar bebida para os locais na qual estou, talvez se fosse um tratamento que todos soubessem, passando com médico, fazendo terapia, indo para o AA acredito que sim, iriam evitar levar para as festas familiares e até evitar de me chamar para festas da galera, mas não é o caso, até porque as pessoas (assim como eu pensava) tem noção diferente do que é um alcoolista, que era aquele homem caído no meio fio pelas manhãs. Então o meio que vivo, os amigos, a família, sempre tem, o que é mais difícil.
Como falei aqui eu estava bebendo pouco simplesmente porque eu não estava saindo, meu marido sofreu um acidente e estava em casa sem poder sair, foi ótimo para mim, sem sair, fissura controlada, não ia atrás, apenas algumas vezes em festas familiares, mas pouco. Mas desde semana passada meu marido mesmo ainda sem poder andar, mas querendo já voltar a ter uma vida mais normal pediu pra gente começar a sair e mesmo um dos dias eu preferindo não ir ele me disse que eu não queria porque tenho uma vida normal de trabalhar e ele está de cama e ficará assim sabe-se até quando, então não tive outro jeito a não ser sair, não vou falar que não gostei, semana retrasada saímos sexta, sábado e domingo, e este final de semana que passou somente no sábado.
Final de semana retrasado eu bebi o seguinte: sexta, resisti a cerveja que os homens estavam bebendo e peguei uma taça de vinho que as meninas estavam bebendo e bebi cerca de 1 dedo e meio, sábado e domingo eu bebi cerveja, não sei quanto, mas foi bem controlado mesmo, sábado ficamos umas duas horas, logo bebi menos, domingo ficamos cerca de 4 horas e meia e ao total devo ter bebido umas 4 latinhas de 355ml. e neste sábado foi o dia em que mais bebi desde o dia 12/06, não sei exatamente quanto eu bebi, mas eu cheguei sim a ficar um pouco alegre. Eu sei que talvez falta um pouco de força de vontade a mais da minha parte para não beber nada e ai sim poder um dia me livrar do medicamento, as vezes eu mesma coloco a culpa nas circunstâncias de ter bebido, mas sei que o único motivo é que o meu psicológico ainda está muito ligado ao álcool, o corpo nem tanto quanto o psicológico.
O esquecimento melhorou bastante depois que parei de beber compulsivamente e o sono também, porque a mistura do álcool com o medicamente piora o efeitos ruins, e também tem o fato de que estou há 3 semanas praticando atividades físicas, então muitas coisas melhoraram no quesito qualidade de vida, porque o baclofeno da uma canseira eterna e no geral ele nos deixa bem com a gente mesmo, e se vamos pela vontade do corpo passamos os finais de semana inteiro deitados vendo TV, então agora eu adicionei a atividade física para não melhorar de um outro lado e piorar do outro, que é ficando sedentária.
Não estou 100%, mas ainda sim me sinto feliz com os resultados obtidos até aqui, 100% será o dia em que eu falar que estou saindo, não estou bebendo e não estou sentindo falta não é? Mas vou chegar lá devagar.
Que bom ler outro post seu. Estava começando a ficar preocupado. rsrsrs. Enfim, bom saber que está tudo bem contigo. No meu entender você está indo muito bem. Parabéns e boa semana.
ResponderExcluirEu estou sem computador em casa, e as vezes no serviço é meio complicado de postar, mas quero postar semanalmente sim. Espero que sim.. :D
ExcluirMas estou firme e forte.
Eu vi que você quer conversar mais, se quiser eu te passo meu skype sem problemas.
ResponderExcluir