segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Final de semana agitado com baclofeno e álcool.

Bom dia caro leitores.

Meu final de semana foi super agitado, nossa, fazia tempo que eu não saia tanto.

Sexta-feira eu resolvi fazer um teste em relação ao álcool, na verdade eu já queria ter feito mas sinceramente eu estava morrendo de medo de beber algo alcoólico e a fissura voltar com tudo, que era beber um pouco de bebida alcoólica e depois voltar para a vida de sobriedade, para ver até onde eu poderia beber sem a compulsão que eu tinha. Então sexta-feira eu sai com o marido para um bar que costumamos ir e como sempre ele incentivando eu a beber e então pedi um vinho, evitei a cerveja. O vinho é daqueles baratos tipo sangria bem docinho, e tomei 1 copo de uns 250 ml entre 20:00hss e 23:00hs, o que eu achei bem estranho é que não me deixou nem um pouco alegre, não subiu nadinha, é como se eu tivesse bebido suco de uva. Há uns 5 meses atrás que eu fiquei 3 semanas sem beber e bebi 2 dedos de vinho super subiu o álcool e desta vez nada e estou há muito mais tempo sem beber e bebi muito mais que da outra vez. Mas tudo bem, bebi apenas isto e já parei e já estava cansada, o marido bebendo cerveja estava super empolgado, fui embora para casa e deixei ele lá com os amigos (ultimamente é o que mais tenho feito, deixado ele ir pro locais sozinho bebendo enquanto fico em casa).

Sábado fomos pra um churrasco logo cedo, umas 14:00hs, e da casa do amigo onde era o churrasco fomos direto para uma baladinha com música, chegamos na baladinha umas 21:30hs e eu claro já estava cansada de estar fora de casa a tarde toda, o pessoal que estava comigo no churrasco e foi pra balada já chegou na balada bem alegre, lá beberam muito mais e eu sóbria aguentando o povo bêbado, até meu irmão veio comentar comigo que deve ser difícil estar sóbria e aguentar gente bêbada e eu concordei e disse que o pior mesmo é querer ir embora e o marido me enrolar, assim como ele já estava fazendo, eu quero ir embora e ele pedindo para esperar beber o último copo de cerveja, o problema é que o copo estava sempre cheio pois toda hora alguém completava. Na hora de ir embora meu marido mal conseguia conversar, foi a primeira vez em 7 anos que eu o vi falando mole, ai comentei com ele que foi a primeira vez e ele disse que foi a primeira vez que eu percebi pois nas outras eu também estava bêbada e não percebia, concordei e rimos. Chegando em casa tomei 2 comprimidos de baclofeno para dormir pois eu tinha tomado muito energético durante a tarde e sabia que teria problemas como o sono, foi tiro e queda. (já falei que amo baclofeno?..rsrs)

E ontem domingo fomos ver o meu verdão no bar de sempre e não bebi, foi tranquilo até porque não ficamos muito.

A conclusão do meu teste é que se beber um pouco a fissura não volta de uma vez, não voltou nadinha para falar a verdade e eu me considero super sóbria ainda. Gostei de ter feito o teste pois sei que posso dar uma bebericadas uma vez ou outra (bem espaçado) que não vou ficar uma descontrolada de uma hora para outra. E no sábado que foi o dia mais agitado desde que resolvi parar de beber em nenhum momento tive vontade de beber, mesmo estando num churrasco cheio de bebidas e o povo ter ficado bem bêbado (e chato), não tive os pensamentos alcoólicos que eu costumo ter, talvez por teu ter experimentado na sexta, não sei.

O meu objetivo hoje não é beber socialmente e sim poder dar uma "bicadinha" uma vez por mês ou bem de vez em quando, já para não ir entrando nesta. Quero continuar me considerando uma pessoa que não bebe, assim eu me sinto bem comigo mesma, eu me sinto vitoriosa. Ainda é muito recente a tristeza que eu sentia de não me controlar, de fazer com que a minha vida estivesse sempre em volta da bebida, que tudo era um motivo para beber e eu não conseguia fazer diferente, que bebia porque queria comemorar, porque estava alegre, porque estava triste, porque estava ansiosa, enfim, a vida de beber por tudo eu não quero nunca mais. Claro que não sei como será o futuro, mas sei que só depende de mim eu continuar como estou hoje, cheia de dignidade e dona e controladora da minha vida.

Até logo colegas.

2 comentários:

  1. Que boa notícia! Torço para que você continue assim. Toda mudança tem seus seus "efeitos colaterais". Mas no seu caso e só comparar com o que acontecia quando você exagerava na bebida que você verá que está muito no lucro. Tem uma coisa que vale mencionar: a economia de dinheiro que se faz ao largar o consumo excessivo de álcool. Meu amigo, dono de um boteco onde eu adorava beber me dizia com a maior solenidade, quando eu reclamava da conta: Beber é um vicio caro! :-) obrigado por seu depoimento. Te desejo um final de semana iluminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, verdade caro amigo, eu realmente tenho economizado.

      Excluir