Boa tarde caros colegas,
Depois de alguns meses resolvo voltar a postar, não voltarei a postar com frequência devido a correria do dia a dia, mas preciso relatar as maravilhas que o baclofeno fez na minha vida mesmo quando eu não me esforçava o bastante.
Desde fevereiro eu voltei a beber, mas voltei a tomar baclofeno, de 3 a 5 por dia, ia tomando conforme ia lembrando durante o dia. Até começo de fevereiro eu bebi duas ou três vezes, mas depois do carnaval eu meio que me liberei e deixei levar, como sempre falo, por conta do meio em que vivo, eu tinha que escolher ou ficar mais em casa e sozinha ou acompanhar o marido, resolvi que iria acompanha-lo e procurando não exagerar assim como vinha fazendo ano passado antes de parar totalmente de beber, e assim foi, algumas semanas eu bebia só uma vez na semana, outras duas vezes, mas teve uma ou duas vezes que bebi na sexta, sábado e domingo, isto entre fevereiro e primeira semana de maio. Eu decidi parar de beber de novo e simplesmente parei, super tranquilo, nada de ansiedade ou ficar na fissura, a única coisa que como eu já imaginava aconteceu é eu não querer mais ficar horas e horas em festas, mas tranquilo né? É assim para todo mundo que não bebe.
Assim que parei de beber uma semana depois eu parei o baclofeno e estou assim até hoje, 1mês e pouquinho.
Eu não acho certo o que fiz, se eu tenho um problema com vício o ideal é parar e não voltar mais, porém eu fiz uma escolha entre ter uma vida social agitada com o marido, ou deixar ele curtir sozinho, ou ainda ficar enchendo a paciência dele para nós 2 ficarmos em casa. Eu não me arrependi, não estou dizendo que sou exemplo, cada um tem que ter o discernimento para saber o que é melhor para si.
Só estou relatando a minha experiência, então, eu bebi seguido uns 3 meses, quando eu falei que iria parar eu simplesmente parei, graças óbvio ao baclofeno, eu JAMAIS conseguiria simplesmente parar de beber sem o menor esforço como foi antes do baclofeno na minha vida, na verdade mesmo bebendo esses 3 meses, a fissura não voltou e acredito que tenha sido porque assim que voltei a beber eu voltei a tomar o baclofeno, claro que o fato de estar sempre em festas rodeada de bebida e sabendo que estou livre para beber, a gente acaba bebendo mesmo.
Agora em junho voltei a fazer meu tratamento de gravidez, e acho que esta é minha maior motivação para cortar a bebida e como eu sempre falei, é muito importante ter uma motivação além do baclofeno para realmente parar de beber ou beber muito controladamente. Desde que parei de beber com minha motivação de fazer meu tratamento o álcool não me fez a menor falta, eu vou em festas e não sinto a menor vontade de beber, claro lógico, que quero ir embora rápido, mas a questão é a vontade, e isto está bem controlado.
Confesso que depois que liberei a bebida pensei que a qualquer momento a minha fissura iria voltar e eu teria que voltar a tomar as altas doses de baclofeno novamente para acabar com a fissura, e isto não aconteceu. Então mais um ponto para o baclofeno.
Continuo respondendo aos emails, quem tiver qualquer dúvida estou sempre a disposição.
Um grande abraço a todos.
Olá! Te escrevi no email mas agora vou vir aqui mesmo...sabe que minha vida e os maridos são bem parecidos, porém para nós mulheres os efeitos são bem mais nocivos, sendo assim, com a culpa que me assola por beber finais de semana inteiros estão me levando a Parar ou se nñ for possível diminuir bem as quantidades e frequência...fiz o tratamento por uma semana e meia, o resultado qto à fissura foi ótimo, porem a dor de cabeça terrível, sendo assim resolvi parar, dai parece que houve uma espécie de recaída, enfiei o pé na jaca...sem vexames, nem porres nem nada...isso é difícil acontecer, porém com uma fissura e dosagem alta. Esta semana resolvi novamente parar, até procurei muitos artigos do AA, porém, falando humildemente ñ me identifiquei com a doutrina, pois quem se rende a ela geralmente esta em situações precárias, eu ainda ñ estou nesse estágio, estou no que as pessoas qualificam de "beber social", que só a nossa consciência sabe que Não é, sendo assim fica mais difícil seguir a doutrina fielmente, sendo assim decidi voltar ao baclofeno e lhe dar de forma mais natural com a questão,espero obter sucesso e contar sempre com seus relatos...de forma simples, consciente e leve...boa sorte em seu tratamento!
ResponderExcluirKeka, hoje a minha fissura está bemmm controlada graças ao baclofeno, mas quem já teve uma vida regada a alcool, bagunça, amigos, churrasco, a gente sabe o quão é tedioso não beber, mesmo sem a fissura q é o meu caso. Eu saio, brinco, converso, a única coisa q realmente faz eu me sentir tão efusiva qto o alcool é dançar...rsrs... então agora q não estou bebendo incentivo meus amigos a colocar o som no último e ficarmos dançando, mas nem sempre eles estão dispostos, preferem beber...rsrs É complicado beber moderadamente, nós adictos temos que nos concentrar muito para conseguir beber com controle, e as vezes é até melhor nem beber do q ficar bebendo de golinho e se concentrando...rsrs O AA tb não serve pra mim, nunca li mto, mas eu não conseguiria me expor aos que estão lá, e tb é só se vc estiver disposto a não beber nunca mais, e isto ainda não é para mim. Eu estou super bem como estou hoje, qdo quero eu bebo, qdo eu quero eu paro, qdo bebo até que bebo moderadamente, mas já aconteceu de eu exagerar, mas hoje eu acho q tenho uma vida normal, então o baclofeno me ajudou muuito sim, se o resto da minha vida eu for como tenho sido no último ano eu já estou muito feliz. Vc vai conseguir tb controlar e ter uma vida normal, tem q persistir e escolher o caminho e ir com fé.
Excluir