Bem, agora posso dizer que já passei meu primeiro final de semana a qual eu sai com amigos e não bebi, e são aqueles amigos que bebem bem.
Sexta-feira mais um chamado no whatsapp para irmos a mais um churrasco, cada um levar o que vai beber. Comprei a cerveja para o marido e as minhas bebidinhas que foram água de coco e suco de garrafinha. Claro que deu uma vontade de acompanhar a galera, porém fiquei firme no propósito e sendo tentada toda hora pelo marido que insistia pra eu tomar só uma, e eu dizendo que não queria pois iniciarei um tratamento para gravidez mês de outubro e quero fazer o máximo certo possível. A parte chata é que meu marido estava bebendo, e claro empolgado como o resto da galera, as 21:30 eu já queria ir embora e ele me enrolou até as 01:00 quando eu falei que estava praticamente dormindo em pé (e estava mesmo). Se até pessoas que não são adictos acham chato programas em que todos estão bebendo menos eles, o que dirá a gente. Mas como já falei aqui meu marido não sabe deste problema, mas ele mesmo disse que se for pra sair sem beber que prefere nem ir.
Sábado e domingo não saímos, no sábado até iríamos encontrar uns amigos, porém ele disse que só iria se fosse para beber e ficar bastante, ai eu disse que então preferia não sair e foi melhor assim.
Falando em tratamento para gravidez aqui também terei que começar a abaixar as doses de baclofeno, pois em outubro inicio meu tratamento e tenho que tomar altas doses de hormônios, e vou poupar meu fígado de altas de doses de baclofeno misturado com altas doses de hormônios. Até porque se eu engravidar terei mesmo que tirar força somente da minha vontade mesmo para não ingerir nada durante os 9 meses mais os meses de amamentação.
Confesso que estou bem preocupada agora que vou abaixar as doses, então é imprescindível que eu não beba mais nada a partir de agora. Sei que hoje estou sob efeito do baclofeno, não sei como será quando meu corpo não tiver mais o efeito, se a vontade vai voltar, se vai ser rápida ou devagar. Não tenho nenhuma noção e claro que me assusta um pouco. Mas como eu sempre disse, o baclofeno é uma ajuda (muita ajuda), mas nossa força de vontade é o primordial.
Como falei, esta semana já vou começar a abaixar as doses e até o final da semana que vem parar totalmente, ai faço meu tratamento, se der certo maravilha, se não der certo o tratamento volto para o baclofeno para a estaca zero, e recomeço, faz parte. Tentarei ao máximo não colocar álcool na boca porque sei que não estou tomando baclofeno e com isso posso beber e exagerar e depois fazer algo que me arrependa depois. Agora mais do que nunca dependerei só da minha força de vontade.
Muito bom! Te desejo sucesso em seu tratamento. Só uma observação sobre o baclofeno. uma das vantagens do medicamento é que ele não é eliminado/processado pelo fígado e sim nos rins. Daí o medicamento poder ser utilizado por pessoas com o fígado comprometido, o que é muito comum em alcoolistas. Te desejo muita saúde e paz.
ResponderExcluirNossa Rigo, valeuu, eu não sabia mesmo. Se li por ai acabei não prestando atenção.
Excluir