Esta é minha quinta semana com o baclofeno. Semana passada levei um susto pois ao entrar no site e pedir o remédio não tinha, como eu ainda tinha umas cartelas aguardei mais alguns dias e o próprio site me informou que o remédio já estava a venda. Já fiz um pequeno estoque, devo ter comprado umas 12 cartelas sendo que cada uma vem 20 comprimidos. Tomando 4 por dia cada cartela dura para 5 dias. Compro pelo site da Ultrafarma, 3 caixas por R$ 15,98, ou seja, cada caixa sai por R$ 5,32. Um método até que barato, por sorte aqui no Brasil não é necessário a retenção do pedido médico.
Minha última semana confesso que está sendo ótima, cada vez penso menos no álcool, como já disse, acredito que estamos tão habituados com a cultura de beber que isto pode ser um grande fator para parar, as vezes não é nem a abstinência e sim a cultura.
Outro efeito colateral que eu havia esquecido quando eu tomo 20mg seguido é a dor de cabeça, muito forte mesmo. Domingo eu acordei e fiz o que tinha que fazer para ir para casa de familiares, quando estava saindo não lembrava se tinha tomado o remédio ou não, na dúvida resolvi tomar, foi ai que meu corpo me lembrou que sim, que eu já havia tomado pela forte dor de cabeça e cansaço.
O que tem me incomodado demais é que geralmente eu acabo dormindo muito cedo e acordando muito cedo. As vezes acordo as 05:30 da manhã e não consigo mais dormir, mas não me incomoda muito pois meu corpo necessita apenas dormir 8 horas, ou seja, se eu acordo as 05:30 mas fui dormir as 21:30 então ok, dormi as 8 horas, mas se por acaso durmo a meia noite por algum compromisso ou simplesmente pq venci o sono e fiquei vendo um filme, mesmo assim eu acordo as 06:30 e por ter dormido menos meu corpo fica cansado, mas isto acredito ser um problema de organismo meu, sempre fui de acordar cedo mesmo tendo ido dormir tarde, só que agora é MUITO mais cedo do que antes do remédio. (li relatos de pessoas que tiveram insônia)
Bem, vamos ao que interessa. Esta semana que passou posso dizer que agora sim começou a diminuir a quantidade. Semana passada eu não bebi de segunda a quinta (fazia tempo que ñ bebia a semana toda), na sexta fui buscar uma pizza com meu marido e ele quis pedir uma cerveja, eu nem queria porque estava frio, mas confesso que gostei que ele pediu, e antes de acabarmos a pizza ficou pronta, pagamos a única cerveja que tomamos e viemos pra casa,em outros tempos eu pediria para bebermos mais algumas na pizzaria ou pediria pra passar no posto de gasolina e pegar para trazer para casa. No sábado combinamos com um casal de amigos de ir a um bar, fomos, bebemos basicamente como sempre bebemos, e como eu ainda ia fazer uma receita que havia pegado na internet, passamos no posto de gasolina e pegamos mais umas 5 latinhas de cerveja, meu marido como já havia bebido até pinga chegou e foi dormir, fiquei na cozinha e bebendo as que me sobraram, mas quando acabou a cerveja apesar de ainda ter querido mais, fiquei na minha e fui dormir.
Domingo como já citei, sem querer tomei 2, e apesar da dor de cabeça e o cansaço, fui com meu marido na casa de familiares e fiquei super de boa, em outras épocas eu iria querer sair para ir na casa de amigos beber ou ir para o bar, ficamos o dia inteiro na casa de familiares e não tive nenhuma vontade, a noite fui para casa dormir normalmente.
Ontem, segunda feira, foi aniversário de uma amiga próxima e juntamos alguns amigos para fazer uma surpresa para ela e adivinha? Só levamos o bolo. QUANDO que EU iria numa comemoração e ñ levaria já minha cerveja pessoal?? NUNCA.. rsrs. Ou no mínimo eu até iria e ficaria inquieta querendo voltar por achar sem graça. Fiquei lá das 08:00 até meia noite e só vim embora porque precisava acordar cedo para trabalhar porque pela conversa ia longe. Isto é realmente muito gratificante, voltar a ser quem já fui um dia, estar num local sem ficar pensando em cerveja ou estar achando tudo chato pela falta do álcool, só quem tem este problema pode imaginar como é bom não sentir esta vontade.
Resumindo, basicamente na ultima semana eu só bebi no sábado. Acho que a última vez que bebi pouco assim deve ter sido há 5 anos atrás quando me submeti a uma cirurgia e tive que óbvio ficar algumas semanas sem beber.
Claro que se eu pudesse escolher beberia sempre com moderação, seria uma pessoa normal, mas já entendi que minha genética jamais vai permitir isso. Então eu prefiro com o uso prolongado do baclofeno perder totalmente a vontade de beber e se isto acontecer não voltar mais a cair na armadilha. Li que o baclofeno com o passar do tempo vai perdendo a eficácia, então é provável que se continuar com o hábito de beber mesmo só por beber, uma hora o vicio volta.
Este foi o relato de mais uma semana. Volto na semana que vem.
Achei esta page no facebook de relatos do uso de baclofeno, é de Portugal mas tem ótimos relatos:
https://www.facebook.com/pages/Baclofeno-em-Portugal-Tratamento-do-Alcoolismo-e-de-Outras-Adi%C3%A7%C3%B5es/1454831454747258
Nenhum comentário:
Postar um comentário