sexta-feira, 9 de novembro de 2018

De volta a vida alcoólica

Olá caros leitores.

Fiquei um tempo sumida pois dei a luz a minha bebê, e quem é mãe sabe o quão corrido é ter um recém nascido em casa. Muito feliz com a nova vida mesmo com a correria.

Depois de meses sem beber fui numa festa com todos os tipos de bebidas e resolvi beber. Não vou negar que foi ótimo. Quando ficamos muito tempo sem beber para quem já ficou sabe que as primeiras bebedeiras são como se realmente você nunca tivesse bebido. Você consegue se controlar, lembra de tudo, não da vexame, enfim, mais uma pessoa comum bebendo socialmente. E esta é uma das armadilhas do álcool ou drogas para quem está em tratamento, pois a pessoa pensa que está curada e que agora vai sempre controlar, só que em poucas bebedeiras voltar tudo de novo a sermos quem era antes de parar de beber. Já sei disto pois nos últimos 4 anos tive muitos episódios de bebedeiras e intervalos sem beber, só era tranquilo quando eu voltava a beber tomando o baclofeno. Mas desta vez não tomei baclofeno porque estou amamentando, e não amamentei nem bebendo nem nas próximas horas pós amamentada até o álcool sair totalmente do corpo e tudo liberado pelo pediatra claro.

Sei que muitos leitores podem pensar que já que fiquei tanto tempo sem beber que sou burra por voltar já que minha fissura está totalmente controlada, e realmente está, mas como relatei algumas vezes aqui para mim é um pouco complicado resolver nunca mais beber pois toda a minha vida social foi baseada no álcool, meu marido gosta de beber, todos os meus amigos bebem, os amigos que não bebiam foram ficando pelo caminho, nos churrascos da minha família tem cerveja, os encontros com amigos tem cerveja, quando vou a um barzinho com o marido ele pede uma cerveja mesmo eu tomando suco, e eu sei que para parar totalmente eu teria que mudar essa vida, coisa que eu ainda não estou disposta a pedir pro marido, eu teria que assumir a condição de alcoolista e ainda correria o risco dele querer continuar na vida social agitada e ainda me proibir de beber já que eu tenho um problema, e alegaria que o problema era comigo e não com ele. São hipóteses claro, mas que ainda não estou disposta a encarar.

Foi relativamente fácil para mim passar a gravidez sem álcool, todo mundo já pensava em mim quando íamos para alguma festa ou churrasco, já pensava nas coisas que eu poderia substituir, cerveja sem álcool (antes de descobrir a diabetes gestacional), H2O que eu gosto bastante, água de coco, entre outras, ainda não estou saindo com frequência mas ainda será fácil no geral enquanto eu estiver amamentando, afinal, só posso beber quando me programar, tirar leite o suficiente para a bebê mamar enquanto o álcool está no corpo, e ela não deixar de estar sendo alimentada exclusivamente com leite materno, então na minha cabeça é fácil beber hoje sem medo de voltar tudo pois sei que será algo esporádico. Mas não sei como será depois que eu parar de amamentar, se eu vou tentar não beber mais, se vou voltar a tomar baclofeno e continuar bebendo e tentando beber social. Mas vou ter que analisar muito pois agora não sou apenas eu, tenho uma pessoinha dependente de mim, preciso pensar além de mim nela também. Mas como pretendo amamentar o quanto ela quiser então acredito que mais uns 2 anos pra frente não terei mais tanto acesso ao álcool como tinha tão frequentemente antes. Essa semana mesmo eu quis ir pra um barzinho com o marido e fiquei bem satisfeita com a cerveja sem álcool e petiscos, não posso reclamar pois na gravidez tive diabetes e não podia nem qualquer petisco e nem cerveja sem álcool que é carboidrato puro e vira açúcar no sangue.

A luta continuar. Até a próxima.

2 comentários:

  1. A luta continua! Sempre! Te desejo um feliz 2019 com muita saúde e paz para você e todos os seus. Felicidades para sua baby. Você é top!

    ResponderExcluir
  2. Me enxergo tanto nos.seus relatos, parar totalmente seria imensamente complicado, realmente nem sei se o casamento continuaria. Meu meio social é exatamente como o seu, mas enfim, seguirei tentando, o problema que qdo aumento o baclofeno, a dosagem, o.efeito é quase que devastador em mim...tentarei ao menos pequenas dosagens.

    ResponderExcluir